Benefícios do Óleo de Cozinha que Poucos Conhece, pois esses benefícios do Óleo de Cozinha é muito eficaz para saúde. Entre entanto, os óleos são imprescindíveis em toda cozinha que se preze. Desde as inevitáveis frituras até a elaboração de temperos para saladas, não há quem consiga cozinhar sem utilizá-los. Entretanto, apesar do uso (quase que) universal, pouca gente sabe que a escolha de um óleo pode ser decisiva no sucesso de um prato e ainda garantir benefícios à saúde.

Alguns óleos são mais saborosos, emprestando sabor à comida, outros mais resistentes ao calor, ideais à fritura, outros insípidos, não interferindo no sabor do alimento. No Brasil, os óleos mais encontrados nos supermercados são feitos à base das sementes de soja, amendoim, girassol, milho, canola, algodão e arroz.

Benefícios dos Óleo de Cozinha:

Agente de Hidratação:

devido às suas propriedades emolientes, o Óleo de Cozinha ajuda a pele a conservar a sua hidratação. Ele pode ser utilizado como uma barreira protetora contra o ressecamento.

Melhora da Saúde da Pele:

O Óleo de Cozinha é muito rico em vitamina E, que ajuda a prevenir os danos causados pela radiação UVA. Além disso, essa vitamina protege a pele contra as rugas.

Tratamento da Acne:

por ser muito leve e não gorduroso, este óleo é facilmente absorvido pela pele, sem entupir os poros. Suas vitaminas e ácidos graxos atuam como antioxidantes para regenerar as células e ajudam a combater a bactéria causadora da acne;

Proteção Contra a Radiação Solar:

além da vitamina E, o Óleo de Cozinha é rico em betacaroteno, que deixa a pele menos sensível aos danos causados pelo sol.

Prevenção do Envelhecimento Precoce:

as propriedades antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que causam o surgimento de rugas e linhas de expressão em peles jovens.