Como Aliso meu Cabelo em Casa sem Usar Química, pois essa receita é muito eficaz para quem deseja Alisar seu Cabelo de maneira natural. Entre entanto, quem não ama uma boa hidratação caseira? Esse tipo de tratamento é ideal para recuperar os danos capilares e resolver problemas, como a opacidade e o frizz, sem gastar muito ou até mesmo sem gastar nada. E se você está sempre a procura de novas receitas para deixar as madeixas mais bonitas, já deve ter se deparado com o termo alisamento caseiro.

Caso esse tratamento seja novidade para você, não se preocupe, o Fique Diva te explica! Mas avisamos desde já que Alisar seu Cabelo é feito com açúcar nada tem a ver com a mudança de estrutura capilar causada pelas químicas tradicionais.

1. Alisamento com Maizena e Leite:

Uma das formas de fazer um alisamento caseiro é utilizar a famosa maizena (amido de milho) misturada ao leite. A receita leva 200 ml de leite, 2 colheres de maizena e 2 colheres de creme de massagem capilar, da tua preferência. Leve ao fogo até engrossar e passe nos fios, mecha a mecha.

Caso não queira que essa mistura fique muito grossa, você pode reduzir a quantidade de maisena e aumentar a de leite. O resultado é um alisamento bem leve e um Cabelo mais hidratado. Confira o vídeo o tutorial completo da Rosiane Oliveira:

2. Alisamento com Maizena e Leite em Pó:

Uma variação da receita acima, é utilizar leite em pó na receita. Para isso, basta misturar 2 colheres de leite em pó, 200 ml de água e 2 colheres de amido de milho (maizena). Mexa até adquirir consistência. Depois, passe essa mistura nos cabelos, mecha por mecha. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

3. Alisamento com Maizena e Açúcar:

O amido de milho realmente faz maravilhas pelo Cabelo! Aqui a dica do Canal da Michelly Cassiano é utilizar açúcar também para fazer um creme que vai deixar o cabelo macio e liso. Acompanhe no vídeo o passo a passo. Você vai adorar!