Benefícios da Semente de Abóbora que Poucos Conhecem, pois devemos ficar atento a esses benefícios da Semente de Abóbora para saúde. Entre entanto, s Semente de Abóbora tem vários nutrientes e benefícios que fazem dela uma boa candidata para compor o cardápio do dia a dia. Segundo a nutricionista Andréa Barducco, o alimento colabora para a manutenção da saúde do intestino, do coração, dos rins e dos ossos, além de regular o sono, aumentar a imunidade, prevenir e combater infecções bacterianas, virais e fúngicas.

Pesquisas mostram que as propriedades das sementes de abóbora e do óleo extraído das mesmas são benéficas para a saúde da próstata, assim como para o tratamento de hiperplasia prostática benigna (HPB, conhecida como o aumento na próstata). A semente contêm componentes conhecidos como fitosteróis, que previnem a transformação da testosterona em di-hidro testosterona, a causadora do aumento da próstata.

1. É Fonte de Proteína:

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, ao consumir 100 gramas de semente da abóbora (torrada e salgada), você está ingerindo mais de 18 gramas de proteínas, 18,4 gramas de fibras e cerca de 446 calorias (kcal), além de várias vitaminas e minerais importantes, como zinco, magnésio, ferro e fósforo.

2. Aumenta sua Ingestão de Magnésio:

O magnésio é um mineral vital para o organismo, sendo o segundo mais importante para o corpo humano (logo depois do potássio), pois atua na contração e relaxamento dos músculos, no controle dos níveis de glicemia e de pressão sanguínea, no fornecimento de energia, e também na produção de proteínas.

3. Eleva os Níveis de Potássio:

Assim como o magnésio, o potássio é um mineral essencial para o corpo humano para ajudar a manter um bom funcionamento do organismo, sendo o principal responsável na luta contra a hipertensão. Além disso, ele auxilia na redução da ocorrência de pedras nos rins e na perda de massa óssea.

5. Ajuda na Saúde da Próstata:

Pesquisas mostram que as propriedades da Semente de Abóbora e do óleo extraído das mesmas são benéficas para a saúde da próstata, assim como para o tratamento de hiperplasia prostática benigna (HPB, conhecida como o aumento na próstata). A semente contêm componentes conhecidos como fitosterois, que previnem a transformação da testosterona em di-hidrotestosterona, a causadora do aumento da próstata.